sábado, 12 de março de 2011

A verdadeira face do respeito

Que façam por merecer aqueles que pedem respeito para si, de modo que respeito não é algo que se peça e sim, algo que as pessoas adquirem através de seus atos e palavras. Nossos olhos cansam de ver atitudes que rebaixam classes inteiras que lutaram para serem respeitadas ao longo da história, que merecidamente conseguiram tal proeza e mesmo assim alguns “participantes” dessas mesmas classes não assimilaram que, o esforço para conseguir respeito e credibilidade foi colossal, pois o simples fato de ter seu status social popular, vale qualquer ato ou palavra que sua plateia queira ver. As pessoas podem até se sentirem envergonhadas, com a consciência pesada, mas como para elas os fins justificam e muito bem os meios, amostragem de peitos&bundas, sensualismo barato e vídeos sexuais feitos com espontaneidade e falsa alegria por mulheres que se acham no direito de expor uma classe inteira, simplesmente para satisfazer a vontade de seus telespectadores masculinos e ávidos por mais materiais desse tipo, dificultam a questão do respeito feminino ser realmente levada a sério... “A mulher -se quiser- tem de se dar ao respeito”... Falo por mim e por muitas outras que realmente tentamos e conseguimos, mas sempre fica mais complicado quando há flores mortas no caminho, e então temos que acudir estas flores, mostrá-las a verdade, o caminho e a vida, para que entendam que suas almas e seus corpos não são delas, pertencem a alguém maior que as fez com tanto carinho que sua vida devia ser dedicada somente para Sua glória, que a luta de suas irmãs-anciãs está narrada em inspiração divina e deveria ser vista e levada consigo para seus futuros lares e famílias e não esta promiscuidade dita como normal por alguns.
E aqui falo das meninas/mulheres de modo especial, pois vejo nesses famosos sites de relacionamento a obscuridade de certas almas, jogadas aos 4 ventos para serem apreciadas de modo funesto pelos que olham. Existem coisas essenciais para cada um de nós aos quais chamamos de valores para mim acrescentaria ainda uma palavra valores cristãos que se fossem vivenciados esse texto e muitas outras atrocidades jamais existiriam. Cito de onde tirei tanta inspiração para verbalizar o meu incômodo com certas atitudes femininas.

“É um dom de Deus uma mulher sensata e silenciosa, e nada se compara a uma mulher bem-educada. A mulher santa e honesta é uma graça inestimável;Não há peso para pesar o valor de uma alma casta. Assim como o sol que se levanta nas alturas de Deus, assim é a beleza de uma mulher honrada, ornamento de sua casa. Como a lâmpada que brilha no candelabro sagrado, assim é a beleza do rosto na idade madura. Como colunas de ouro sobre alicerces de prata, são as pernas formosas sobre calcanhares firmes. Como fundamentos eternos sobre pedra firme, assim são os preceitos divinos no coração de uma mulher santa.” Eclo 26, 18-24

Com todo o respeito, Francieli Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário