terça-feira, 8 de março de 2011

Discipulado NPM 2011

Neste feriadão de carnaval, festa pagã, nós, do grupo Telescópios, ou a maior parte dele, pelo menos (Andrei Noggi, Édter Alan, Robson Eduardo, Matheus Rocha e as irmãs Both: Rosana e Fernanda), passamos um tempo com Cristo.

Aqui em Porto Alegre/RS, há uma Comunidade Católica chamada Nos Passos do Mestre (NPM). Pois bem, a NPM organizou esse Curso de Discipulado no carnaval e é justamente sobre isso que quero falar aqui hoje.

Do dia 04 até o dia 08, estivemos, junto com outros amigos, retirados no Seminário São José em Gravataí/RS (região metropolitana de Porto Alegre), para participarmos dessa oportunidade de ficar mais próximo do Mestre.
E não forço nem um pouco ao dizer que foi uma das experiências mais impressionante de nossas vidas. Com momentos de oração individual ou comunitária muito bem colocados e intercalados com ensinos, dinâmicas e momentos de músicas, o 11º Discipulado NPM foi, simplesmente, inesquecível.
Foi um retiro de 2º anúncio muito bom, principalmente a nós, que já temos uma boa base com o movimento CLJ - Curso de Liderança Juvenil - da Paróquia Nossa Senhora dos Anjos, em Gravataí.
A equipe de trabalho realmente se entregou a esse curso. E a presença do Espírito Santo no meio de nós foi notória, sem contar a presença de Cristo Vivo e Ressuscitado na Santa Eucaristia, todas as manhãs.
O curso nos proporcionou uma série de conhecimentos novos. 
De incontável importância e profundidade foram os ensinos, nos mais diversos assuntos dentro do tema discipulado. Os momentos aos pés do Mestre foram de suma importância para nós, discípulos, que devemos primeiro ouvi-Lo e só depois sair para o apostolado (missão).

Bom, encerro dizendo que para ser discípulo missionário, é necessário o testemunho, e para darmos testemunho, temos de haver participado em alguma experiência com o Mestre, e foi isso que aconteceu conosco nesse carnaval, ouvimos o Mestre e sabemos, agora, o que Ele quer de nós. 

"Maria, primeira e perfeita discípula, ensina-nos a caminhar nos passos do Mestre."

SHALOM!

5 comentários:

  1. Andrei, já que incluiram eu e a Fê nos e-mails deste blog, pode nos acrescentar nas pessoas do grupo que estavam no discipulado! hehe! Foi uma grande alegria ver vocês lá no discipulado! E que nós olhemos cada vez mais para as coisas do Alto, buscando ser discípulos verdadeiros do Mestre! =D

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Andrei!!! Tava mto bom o discipulado! É bom saber que existe gente que vai além, que busca coisas maiores e aprofundadas, não fica parada. Espirito Santo, verdadeiro mestre da oração, Ensina-nos a escutar Jesus!!!

    ResponderExcluir
  3. Ok, Rosana. Desculpe-me pelo erro, corrigir-lo-ei.

    ResponderExcluir
  4. Até queria ter ido! :) Parabéns por procurarem algo útil no carnaval. :)

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha!!
    Viver o seguimento de Jesus Mestre que brota da experiencia de se reconhecer amado e de deixar-se formar para ser seu discipulo-apostolo no mundo! NPM!!
    Queridos, todos que estiveram neste discipulado e nos outros também sintam-se convidados a participarem da nossa reunião aberta neste sábado 19/03 ás 14h30!!! O Mestre e nós desejamos ardentemente a presença de vocês!!!!

    ResponderExcluir