quarta-feira, 2 de março de 2011

Aonde sua casa está construída?

"Se as pessoas só são boas por temerem um castigo e almejarem uma recompensa, são realmente muito despresíveis."

Esta frase acima foi escrita por um físico alemão que alcançou alguma projeção no século passado. Albert Einstein. Este sujeito publicou um livro chamado "Out of my Later Years", em português traduzido para "Ciência e Religião", livro que questiona a relação entre estas duas forças e onde se encontra a frase acima.
Bom, de física é que eu não vou falar. Tenho sérios problemas com essas teorias tão exatas que eu sempre exatamente erro. Quero questionar a vós, querido leitor que humildemente lê este pequeno blog, como você acredita em Jesus Cristo. Será que não estamos tendo um falso "temor a Deus" e por medo do inferno estamos realizando nossa caminhada de fé? Será que nosso medo de um castigo é maior do que a vontade de seguir a Cristo apenas por amor? Ou então estamos fazendo ao contrário. Seguimos a Cristo por apenas prazer, porque ao seguir a Cristo encontro amigos que me aceitam como eu sou, que me respeitam em minhas falhas, porque seguindo a Cristo eu sou notado, me torno alguém importante para outro alguém? E assim vou me acomodando, feliz como um filho de um bilionário, que pode comprar os céus e as terras que eu quiser.
Creio que esta não deve ser nossa postura. Se vivemos assim, estamos sendo como aquela pessoa imprudente que Jesus fala no Evangelho, que construiu sua casa sobre a areia, veio o vento e a chuva e logo derrubou esta bela casa, tudo por causa de sua fundação. Aonde está fundamentada a nossa casa? Aonde está construída nossa caminhada de fé? Na areia ou na rocha? É como eu li estes dias no livro A Imitação de Cristo:
"Muitos amam Jesus enquanto não surgem as contrariedades. Muitos louvam e o bendizem enquanto dele recebem algumas consolações. Basta, porém, Jesus se afastar um momento para que se queixem e caiam em grande desespero."
Portanto, nossa fé deve estar construída em cima de um querer estar junto, CONVIVER com Jesus. É como duas pessoas que tem um boa relação (namorados, amigos, pais e filhos), as vezes não precisa haver um diálogo, apenas um estar do lado do outro para que isso seja suficiente para encher aquele momento. É claro que eu adoraria me emocionar e chorar todas as vezes em que Ele toca meu coração na comunhão ou em outro momento. Mas não é só de emoção que vivemos, alguém precisa parar de chorar, mesmo que de alegria, se conscientizar de que Cristo está com ele aonde for, e partir para a AÇÃO. É caminhando que se faz o caminho. Já pensou se todas as missas e todas as tardes que nos reunimos em nome d'Ele todos começássemos a chorar, todos os dias? Existem coisas que apenas a ESPERANÇA de uma fé convicta nos dá. Eai, aonde está construída a sua "casa"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário